sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Após barrar Galaxy Tab, Apple agora processa o Xoom


Fabricante do iPad acusa rival de violar patentes em design de tablet Android; Motorola afirma que processo é resposta a ação iniciada em abril.

Após barrar a venda do Samsung Galaxy Tab na Europa, é hora de a Apple atacar um outro rival do iPad: o Motorola Xoom, que também usa sistema Android. O processo da “maçã”, que foi iniciado na Alemanha e levou ao bloqueio de vendas do Galaxy Tab na última terça-feira, 9/8, faz referência a uma denúncia separada contra o tablet da Motorola.
O especialista em patentes Florian Mueller encontrou o processo original, aberto em Dusseldorf, na Alemanha, e apontou a existência da ação contra o Xoom. A referência na ação judicial afirma que a Apple também entrou com um processo por conta do design do Motorola Xoom. Mas não ficou  claro se a companhia de Steve Jobs também solicita a proibição de  importação dos tablets da Motorola para a Europa.
A Motorola, por sua vez, afirma que o processo é uma resposta a uma ação judicial da própria empresa contra a Apple, em abril, acusando a rival de violação de patentes. “A Apple respondeu ao entrar com suas próprias ações de violação de patente contra a Motorola na Alemanha, incluindo alegações de violação de design”, afirmou a fabricante do Xoom, por meio de um comunicado. “A Motorola revisou as acusações da Apple e acredita que elas não se sustentam. Temos a intenção de defender vigorosamente os designs próprios de produtos da Motorola.”
Até o fechamento desta reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.
A Apple e a Motorola também estão brigando na justiça dos Estados Unidos por conta de seus smartphones rivais. As empresas já trocaram processos e a Comissão Internacional de Comércio (ITC) investiga denúncias feitas pelas duas fabricantes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan